9 de jul. de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2: The Game

Mais um filme da saga Harry Potter, e mais um novo capitulo nos games se apresenta. O jogo dessa vez está focalizado em tentar se parecer com o filme, e o mais interessante é que só tentam. Com o sistema de ataque todo renovado, e ao que muitos críticos disseram, está parecendo um combate de "Gears of War" no reino da magia, há horas em que se parece estar portando uma metralhadora de tiros luminosos, até magias que aparecem um míssil teleguiado.

É claro que todos conhecem a fama de jogos que são adaptados a partir de filmes, assim como vice-versa, de que pecam em enredo, continuidade, e de tentarem viver da fama um do outro. Pois bem, Harry Potter segue bem esta linha, porém ao que parece, os produtores aproveitaram a deixa de ser o último filme para "tentar" remodelar o jogo, e o interessante é que em muitos aspectos conseguiram. Em jogos anteriores, as varinhas pareciam ter esquizofrenia. No PC, o jogador tinha que ficar sacudindo o mouse para sair um feitiço, diga-se de passagem, o resultado era quase aleatório, e nos consoles ficar rodando os "sticks"(direcional analógico).

O ponto forte deste game é justamente esse, não há mais essas combinações que davam trabalho e acabava com a experiência de jogo. Simplesmente usa-se os botões normais para selecionar os feitiços e acionar o gatilho tanto no XBOX 360, como no Playstation 3, para se ter "rojões luminosos" para todos os lados. É realmente até engraçado, pois em grandes lutas, os jogadores quase se sentem comemorando o ano novo. Outro ponto forte a ser valorizado, é o fato de não só se jogar com o tradicional Harry, poderá ser controlado desde Simas até a professora McGonagall. Se há um detalhe que toda pessoa que jogar este game vai notar, é a duração do jogo, em no máximo quatro horas qualquer pessoa pode "zera-lo".

Quem já se decepcionou com jogos anteriores, vale dar uma conferida neste, pois traz a luz objetos novos e uma forma alternativa de se fazer uma adaptação de games. Esse novo capítulo do game não é indicado para pessoas que gostem de um lado "hardcore", mas sim para fãs do nostálgico Harry Potter que acompanha o mesmo desde sua estréia em 2001.

Autor: Frederick dos Santos Ferraz


O video do game abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário